Questões de Concurso de Qualidade na Administração Pública - Administração Pública

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Questão de Concurso - 1017834

Concurso STM Analista Judiciário - Área: Administrativa 2017

Questão 40

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Os novos servidores de determinado órgão da administração pública se relacionam facilmente com o público externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do atendimento presencial.

Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer como consequência a formação de dois grupos em um mesmo ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir, relativos ao referido caso e a aspectos diversos a ele relacionados.

O hábito de utilizar as novas tecnologias de comunicação é típico do comportamento de uma nova geração de servidores públicos, mas dificulta o acesso dos usuários às ferramentas que permitem opinar sobre a qualidade dos serviços prestados pelo órgão.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 959575

Concurso ABIN Oficial de Inteligência - Área Administração - Língua Inglesa 2018

Questão 69

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

No que se refere à gestão nas organizações da administração pública brasileira, julgue os próximos itens. Nos órgãos públicos, o controle de desempenho pode ser medido por meio da qualidade atribuída ao serviço prestado, que se refere ao nível de atendimento às expectativas dos cidadãos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1001775

Concurso IPHAN Analista I - Área Qualquer área de Formação 2018

Questão 88

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Julgue os itens subsequentes, relativos à participação social nos processos de gestão na administração pública e ao controle social. O controle social é exercido de forma complementar ao controle institucional realizado pelos órgãos que fiscalizam os recursos públicos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 930304

Concurso TRE RJ Técnico Judiciário - Área: Administrativa 2017

Questão 58

Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA (CONSULPLAN)

Nível Médio

A adoção da qualidade como instrumento de modernização da Administração Pública brasileira deverá sempre levar em conta, simultaneamente, os seguintes tipos de dimensão:
  • A. Formal e política.
  • B. Política e jurídica.
  • C. Funcional e formal.
  • D. Jurídica e conservadora.

Questão de Concurso - 546624

Concurso TRT 6 Analista Judiciário - Área: Administrativa 2012

Questão 60

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

Para que seja factível utilizar indicadores de desempenho no processo de avaliação de um órgão público é imprescindível, em primeiro lugar,

  • A.

    elaborar um projeto de serviço mensurável tanto por indicadores qualitativos como quantitativos.

  • B.

    estabelecer relações precisas entre o conjunto de indicadores existentes tanto quantitativos como qualitativos.

  • C.

    diferenciar claramente os indicadores qualitativos dos quantitativos e priorizar os primeiros.

  • D.

    superar a indeterminação na mensuração de atividades governamentais, geralmente avaliadas por critérios subjetivos.

  • E.

    evitar o uso de indicadores quantitativos, frequentemente manipulados para fins de privatização do setor público.

Questão de Concurso - 1212876

Concurso

Questão 72

Nível

Em relação ao ciclo PDCA, às ferramentas de gestão da qualidade e aos modelos de excelência gerencial, julgue o item seguinte.

O Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP), desenvolvido com base na Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), descreve práticas de gestão para instituições Públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1051372

Concurso UFPB Assistente em Administração 2018

Questão 42

Instituto AOCP

Nível Médio

Um princípio importante da Gestão da Qualidade Total estabelece o usuário como a pessoa mais importante em uma organização. O foco no usuário está intimamente relacionado com uma atitude ética do servidor público. Para um bom atendimento ao usuário do serviço público, o servidor deve utilizar alguns princípios. Assinale a alternativa correta referente a esses princípios.
  • A. O servidor público deve fazer o que o solicitante do serviço deseja, mesmo contrário às normativas do órgão.
  • B. O serviço prestado deve ter um padrão de qualidade que varie ao longo do tempo, proporcionando inovações.
  • C. O servidor público deve atender a uma real necessidade do usuário.
  • D. O servidor público deve atender ao solicitante rapidamente, liberando-o assim para que possa fazer outras atividades.
  • E. O servidor público deve ter um padrão de atendimento único aos usuários.

Questão de Concurso - 1197350

Concurso Câmara de Canaã dos Carajás Agente Legislativo 2014

Questão 40

Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP)

Nível Médio

Na administração pública, o material cuja manutenção for onerosa ou seu rendimento precário, em virtude de uso prolongado, desgaste prematuro ou obsoletismo, deve ser classificado como

  • A.

    ocioso.

  • B.

    transferível.

  • C.

    antieconômico.

  • D.

    irrecuperável.

Questão de Concurso - 385580

Concurso SECONT Auditor do Estado - Área Administrador 2009

Questão 87

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Julgue os itens subsequentes quanto à excelência nos serviços públicos.

O GESPÚBLICA é um modelo de gestão pública que orienta as organizações em relação a uma transformação gerencial e, ao mesmo tempo, permite avaliações comparativas de desempenho entre organizações públicas brasileiras e estrangeiras, e mesmo entre empresas e as demais organizações do setor privado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 385581

Concurso SECONT Auditor do Estado - Área Administrador 2009

Questão 88

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Julgue os itens subsequentes quanto à excelência nos serviços públicos.

A excelência em gestão pública pressupõe atenção prioritária às organizações públicas nas quais atuam carreiras típicas de Estado, na condição de executores de serviços públicos e destinatários da ação decorrente do poder de Estado.

  • C. Certo
  • E. Errado