Questões de Concurso de Esfera - Matemática

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Questão de Concurso - 1190119

Concurso Aeronáutica Sargento - Especialidade: Controle de Tráfego Aéreo 2019

Questão 61

Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR)

Nível Médio

Em um recipiente cúbico vazio, foram colocadas 1000 esferas idênticas, sem que elas ultrapassassem as bordas desse recipiente. Em seguida, verificou-se que o volume do cubo não ocupado pelas esferas era de 4 dm3. Se internamente as arestas do recipiente medem 20 cm, o volume de cada esfera é _______cm3.

  • A. 4
  • B. 3
  • C. 2
  • D. 1

Questão de Concurso - 1026510

Concurso SEDF Professor Substituto - Área: Matemática 2018

Questão 90

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Superior

A figura acima apresenta um cone reto de raio da base R em que está inscrita uma esfera que intercepta a lateral do cone em uma circunferência de raio r. O ponto C é o centro da base do cone e tangente à esfera. Os pontos A e B estão localizados em uma mesma geratriz do cone, em que A pertence à circunferência de raio r e B, à circunferência de raio R.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

O raio da esfera vale
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1026512

Concurso SEDF Professor Substituto - Área: Matemática 2018

Questão 92

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Superior

A figura acima apresenta um cone reto de raio da base R em que está inscrita uma esfera que intercepta a lateral do cone em uma circunferência de raio r. O ponto C é o centro da base do cone e tangente à esfera. Os pontos A e B estão localizados em uma mesma geratriz do cone, em que A pertence à circunferência de raio r e B, à circunferência de raio R.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1124719

Concurso Aeronáutica Sargento - Especialidade: Controle de Tráfego Aéreo 2017

Questão 70

Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR)

Nível Superior

  • A.

    8

  • B.

    9

  • C.

    10

  • D.

    12

Questão de Concurso - 540595

Concurso SEE SP Professor II - Área Matemática 2012

Questão 21

Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

Nível Superior

  • A.

    15º.

  • B.

    24º.

  • C.

    60º.

  • D.

    135º.

  • E.

    180º.

Questão de Concurso - 540633

Concurso SEE SP Professor II - Área Matemática 2012

Questão 59

Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

Nível Superior

  • A.

    1.

  • B.

    2.

  • C.

    3.

  • D.

    4.

  • E.

    5.

Questão de Concurso - 502482

Concurso TRT 11 Técnico Judiciário - Área: Administrativa 2011

Questão 54

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Médio

Uma avó deseja dividir uma laranja já descascada em oito partes, para distribuir entre seus oito netos. Para isso, ela fará cortes planos na fruta, todos eles passando pelo seu centro e atravessando-a totalmente. O número mínimo de cortes que essa avó deverá fazer é igual a

  • A.

    3

  • B.

    4

  • C.

    5

  • D.

    6

  • E.

    8

Questão de Concurso - 502483

Concurso TRT 11 Técnico Judiciário - Área: Administrativa 2011

Questão 55

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Médio

Em uma sala com 200 pessoas, 90% são homens. Após alguns homens se retirarem, tendo permanecido todas as mulheres, elas passaram a representar 20% do grupo. A quantidade de homens que saíram da sala é igual a
  • A.

    20

  • B.

    40

  • C.

    80

  • D.

    90

  • E.

    100

Questão de Concurso - 445046

Concurso SEE SP Professor II - Área Matemática 2011

Questão 45

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

O tamanho do capacete depende da circunferência da cabeça do motociclista. Para saber o tamanho da circunferência da cabeça, usa-se uma fita métrica para medir o seu perímetro na altura da testa. A tabela abaixo indica o tamanho do capacete de acordo com o perímetro da cabeça do motociclista.

  • A.

    0,5 cm

  • B.

    1,0 cm

  • C.

    1,5 cm

  • D.

    2,0 cm

  • E.

    2,5 cm

Questão de Concurso - 445063

Concurso SEE SP Professor II - Área Matemática 2011

Questão 47

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

Após uma aula sobre números irracionais, o professor propôs que os alunos construíssem com régua e compasso uma circunferência com a medida exata de 5 cm de raio. Para obter tal medida, considere o procedimento de alguns alunos:

Todos eles utilizaram a medida encontrada como raio para construir a circunferência solicitada. Os alunos que encontraram a medida correta foram

  • A.

    Victor e João.

  • B.

    Pedro e Victor.

  • C.

    Antonio e Pedro.

  • D.

    Pedro e João.

  • E.

    Antonio e Victor.