

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Conforme a Resolução CNE/CES 11/2002 que Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia, é correto afirmar que:
é opcional o trabalho final de curso como atividade de síntese e integração de conhecimento.
a formação do engenheiro incluirá, como etapa integrante da graduação, estágios curriculares opcionais sob supervisão direta da instituição de ensino, através de relatórios técnicos e acompanhamento individualizado durante o período de realização da atividade.
o núcleo de conteúdos profissionalizantes se constitui em extensões e aprofundamentos dos conteúdos do núcleo de conteúdos básicos, bem como de outros conteúdos destinados a caracterizar modalidades. Esses conteúdos, consubstanciando o restante da carga horária total, serão propostos exclusivamente pela IES.
todo o curso de Engenharia, independente de sua modalidade, deve possuir em seu currículo um núcleo de conteúdos básicos, um núcleo de conteúdos profissionalizantes e um núcleo de conteúdos específicos que caracterizem a modalidade.
nos conteúdos de Humanidades, Ciências Sociais e Cidadania, é obrigatória a existência de atividades de laboratório. Nos demais conteúdos básicos, deverão ser previstas atividades práticas e de laboratórios, com enfoques e intensividade compatíveis com a modalidade pleiteada.
Como o itinerário formativo garante flexibilidade para o cumprimento da carga horária dos módulos, o estudante conseguirá a certificação mesmo sem ter completado todos os módulos, uma vez que a carga horária de cada um deles é aberta, independente e complementar aos demais campos de conhecimento.
Certo
Errado
É vedada a matrícula de adolescente com idade entre quatorze e dezesseis anos na Educação de Jovens e Adultos, ainda que a ele tenha sido concedido o direito de emancipação para os atos da vida civil.
Certo
Errado