

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Considere a seguinte proposição com quantificadores:
"Para todo número real y tal que x + y = 0."
A interpretação correta dessa proposição é:
todo número real pode ser adicionado a outro número real para resultar em zero.
para todo número real, existe um número real que é seu quadrado.
todo número real tem um oposto que é zero.
existe um número real que, quando adicionado a zero, resulta em zero.
existe um número real para o qual todos os números reais somam zero.
Um pedreiro A pode realizar um trabalho completo em 40 dias caso trabalhe sozinho.Tendo iniciado o trabalho ele precisou interrompê-lo após o 4º dia e foi então substituído pelo pedreiro B, que é capaz de realizar todo o restante do trabalho em 54 dias. O pedreiro B trabalhou sozinho durante 9 dias, quando então o pedreiro A retornou para ajudá-lo e os dois passam a trabalhar juntos a partir daí até o término do trabalho. Com base nas informações é correto afirmar que o número total de dias para a realização de todo o trabalho foi igual a:
47
41
36
33
31
Hoje, Carlos tem 4 anos de experiência profissional a mais que os anos de experiência profissional que tem Ana, e ambos trabalham continuamente desde quando começaram a trabalhar. Se a soma dos anos de experiência de ambos é igual a 14 e, atualmente, Carlos tem 35 anos de idade, então a idade de Carlos, ao iniciar a profissão, era de
30 anos.
29 anos.
28 anos.
27 anos.
26 anos.
Talita está negociando uma dívida de cartão de crédito no valor de 𝑅$ 1650,00. O banco ofereceu um desconto de 12% para o pagamento até o dia cinco do próximo mês. Além disso, o gerente informou a Talita que ela ganharia mais 𝑅$ 120,00 de desconto, caso não cancelasse o cartão de crédito. Estes descontos serão dados de forma sucessiva de acordo com a ordem apresentada.
Diante desta situação, suponha que Talita irá quitar a dívida no primeiro dia do próximo mês e não cancelará o cartão de crédito. Assim, o valor pago referente a esta dívida será de
𝑅$ 1530,00.
𝑅$ 1518,00.
𝑅$ 1426,00.
𝑅$ 1332,00.
A contagem do tempo se dá principalmente através de segundos, minutos e hora. Assim, através do atingimento de certa quantidade de segundos, se tem um minuto, assim como de minutos, se tem uma hora. Considere que um país decidiu que 1 minuto passaria a ser igual a 90 segundos, assim como 1 hora passaria a ser igual a 90 minutos. Nesse sentido, 1 dia teria:
Menos de 9 horas.
Exatamente 10 horas.
Entre 10 e 11 horas.
Mais do que 12 horas.
Assinale a alternativa que apresenta a 5ª parte do módulo do número complexo Z = 8 + 4i.
(observação: para todos os cálculos dessa questão que envolvam decimais, considere somente até a segunda casa decimal).
2,21.
1,78.
2,48.
1,23.
4,5.
O protetor de tela de um computador foi programado para que, ao ser ativado, toda a tela fique branca. A partir dessa ativação, a cor da tela irá mudar para outras sete cores, que dependem do tempo definido para a ocorrência das três cores básicas azul, amarela ou vermelha. Se não for o tempo definido para a ocorrência de duas ou mais das cores básicas, a tela torna-se azul cada 2 minutos, amarela a cada 3 minutos e vermelha a cada 5 minutos. Quando acontece a simultaneidade de apenas dois desses tempos, a tela se torna verde na ocorrência de azul e amarela, torna-se laranja na ocorrência de amarela e vermelha e torna-se violeta na ocorrência de azul e vermelha. Ao ocorrer a simultaneidade dos três tempos, a tela torna-se preta. Uma cor se mantém na tela até o tempo definido para uma mudança de cor.
Hoje o protetor de tela desse computador foi ativado às 8h e continuou ativo até às 8h33. Nesse intervalo, a tela desse computador ficou verde ou violeta durante
7 minutos.
8 minutos.
10 minutos.
12 minutos.
13 minutos.
Ao convidar alguns amigos para uma festa na sua casa, Marcos observou a ordem de chegada deles. Veja suas observações:
II – Carlos chegou exatamente antes de Diego;
III – Diego chegou antes de Bianca.
I – Ana chegou logo depois de Bianca;
IV – Erick foi a última pessoa a chegar
Com base nas observações de Marcos, quem foi a terceira pessoa a chegar?
Ana.
Bianca.
Carlos.
Diego.
Erick.
Indique o resultado da sentença matemática abaixo:
4 × 5 − 3 + 1
8.
9.
14.
12.
18.
A soma das idades de dois amigos é igual a 65 anos, e o produto de suas idades é 1.044. Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta a idade do amigo mais jovem.
24 anos
25 anos
26 anos
28 anos
29 anos
O professor de Matemática passou a seus alunos um desafio de cálculo a ser resolvido durante a aula e para isso criou a situação-problema, conforme descrita a seguir.
Márcia pensou em um número e o somou ao seu triplo, em seguida multiplicou o resultado obtido por 2, dividindo em seguida o novo resultado por 4 e por fim somou ao novo resultado obtido o próprio valor que havia pensado. Sabendo que após toda essa sequência de cálculos realizados por Márcia, o resultado final por ela obtido foi igual ao valor que ela havia pensado inicialmente mais 48 unidades, podemos concluir que o número pensado inicialmente é igual a:
24
30
16
18
28
Qual é o valor de 5.(3+2)² ÷ 5?
10;
20;
25;
30.
Qual é a solução da equação 55x(3+2)2?
x=20;
25x;
5x;
x=5.
Se eu tivesse o dobro de brigadeiros que tenho, poderia dar dois a cada uma das minhas três irmãs e ainda me sobrariam 4 brigadeiros. Quantos brigadeiros eu tenho:
4
5
6
7
Uma prova foi aplicada em 20 salas de aula de uma faculdade. No início da prova, em todas as salas, havia o mesmo número de alunos. Assim que transcorreu 1 hora do início da prova, 8 salas ainda estavam com todos os alunos; de 2 salas já haviam saído 8 alunos de cada uma; de 3 salas já haviam saído 16 alunos de cada uma; e nas demais salas, ainda havia 15 alunos realizando a prova em cada uma. Se o número total de alunos que já haviam saído das salas assim que transcorreu 1 hora do início da prova foi 148, o número inicial de alunos por sala era
25.
27.
30.
32.
36.
Em certo país, as viagens de trem obedecem rigorosamente aos horários estabelecidos. Em uma estação, os trens com destino à cidade A partem de uma plataforma a cada 1 hora e 45 minutos, e os trens para a cidade B partem, de outra plataforma, a cada 2 horas e 20 minutos.
Se, todos os dias, às 6h38, partem trens para ambas as cidades, então é certo que os últimos trens do dia que partem para ambas as cidades, no mesmo horário, partem da estação às
20h20.
20h38.
21h45.
23h20.
23h38.
Se o dobro de um número acrescentado de sua terça parte é 42, então este número é:
45.
124.
16.
142.
18.
Certo dia, foi feita uma gincana em uma escola, que teve ras c unho início às 10 horas e terminou às 10 horas, 6 minutos e 35 segundos. Três apitos, A, B e C, soavam em intervalos de tempo regulares, iguais a 15, 20 e 25 segundos, respectivamente. Os alunos das turmas 7o A, 7o B e 7o C deveriam permanecer sentados, levantando-se apenas quando ouvissem o apito correspondente à própria turma, a saber, os apitos A, B e C, respectivamente. Os três apitos soaram, simultaneamente, às 10 horas.
Então, o número de vezes em que alunos de apenas uma dessas turmas se levantaram é igual a:
42
35
26
19
15
A equação 3x+2y=12 e 2x-3y=-6 tem a solução:
x=1323, y=1341;
x=1324, y=1342;
x=1325, y=1343;
x=1323, y=1342;
A demanda de sacos de laranja em uma rede de lanchonetes é de 1640 sacos, ao preço de 12 reais cada. Com a alta produção de laranjas, o preço diminuiu para 11 reais e a quantidade consumida pela rede de lanchonetes subiu para 1660 sacos. Considerando y = p (preço), x = q (quantidade) e l a função demanda, analise as afirmativas a seguir.
I. O preço é o fator mais importante que afeta a função demanda.
II. Podemos deduzir que p=94-0,05q.
III. As intersecções da função são p= 9,40 e q=1.880.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
I e II, apenas
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.