

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Em um processo de licenciamento, caso o empreendimento se encontre parcialmente ou totalmente inserido em Áreas de Proteção dos Mananciais da Região Metropolitana de São Paulo, previamente ao protocolo no GRAPROHAB, deverá ser solicitado(a) o (a)
Parecer de Vinculação na AMMA – Agência Municipal do Meio Ambiente.
Parecer de Viabilidade na AMMA – Agência Municipal do Meio Ambiente.
Parecer de Viabilidade na Agência Ambiental da CETESB.
Parecer de Vinculação na Agência Ambiental da CETESB.
Declaração de Viabilidade na Agência Ambiental da CETESB.
Assinale a alternativa na qual as instituições correspondem corretamente às lacunas do texto:
“Em 1989, visando unificar a política ambiental, foi fundado o ( I ), culminando na extinção do(da) ( II ) e do(da) ( III ). O(A) ( I ) consolida, também, os(as) ( IV ) (do Desenvolvimento da Pesca) e ( V ) (do Desenvolvimento da Borracha), herdando as funções e a infraestrutura de ambos. Em 2007, criou-se o(a) ( VI ), que passa a ser o único órgão federal responsável pela gestão das áreas protegidas”.
(I) IBDF; (II) SEMA; (III) Sudepe; (IV) IBAMA; (V) Instituto Chico Mendes; (VI) Sudhevea
(I) Instituto Chico Mendes; (II) SEMA; (III) Sudepe; (IV) IBDF; (V) Sudhevea; (VI) IBAMA
(I) IBDF; (II) IBAMA; (III) Instituto Chico Mendes; (IV) SEMA; (V) Sudepe; (VI) Sudhevea
(I) IBDF; (II) Instituto Chico Mendes; (III) SEMA; (IV) Sudepe; (V) Sudhevea; (VI) IBAMA
(I) IBAMA; (II) IBDF; (III) SEMA; (IV) Sudepe; (V) Sudhevea; (VI) Instituto Chico Mendes.
Uma casa com 257,00 m2 de área construída está implantada em um terreno urbano de geometria regular, com dimensões de 15 m na testada e 30 m de profundidade. A legislação urbana permite no local um coeficiente de aproveitamento igual a 1,2. Considerando isso, em uma eventual reforma, o acréscimo de área, segundo a lei, NÃO poderá ultrapassar os
193,00 m2
257,00 m2
283,00 m2
540,00 m2
Assinale a alternativa correta. Para fins de regularização fundiária de assentamentos urbanos, o “Programa Minha Casa Minha Vida” eventualmente admite:
I - que no assentamento não tenha distribuição de energia elétrica.
II -que no assentamento haja população em situação de risco
III - que o assentamento esteja em área de preservação permanente.
O Conselho de Autoridade Portuária – CAP – por meio do Regulamento de Exploração do Porto de Santos, estabelece os princípios gerais e condições de funcionamento e exploração do porto. O regulamento define “cais preferencial” como sendo aquele
provido de aparelhagem especial para movimentação de mercadorias ou servido por instalações especiais de armazenamento, bem como aquele que a Companhia Docas do Estado de São Paulo, mediante aprovação prévia na CETESB, julgar conveniente para agilizar as operações portuárias.
provido de aparelhagem especial para movimentação de mercadorias ou servido por instalações especiais de armazenamento, bem como aquele que a Administração do Porto julgar indispensável para, em caráter temporário, agilizar as operações portuárias.
com melhor acesso à movimentação de mercadorias, bem como aquele para o qual a Administração do Porto obteve licença da CETESB.
prioritário para movimentação de mercadorias com alto risco poluente.
servido por instalações especiais de armazenamento, bem como aquele que a CETESB julgar com qualidade ambiental favorável.
O IPTU progressivo prevê a redução progressiva da alíquota desse imposto para aqueles que pagam em dia seus tributos.
Ao ser comunicado pelo oficial do registro de imóveis da existência de parcelamento ilegal do solo em determinado imóvel, o Ministério Público determinará a consignação dessa informação nas certidões relativas ao imóvel, promovendo-se, com isso, a devida publicidade à investigação executada, como forma de se evitar que os consumidores sejam enganados.
Segundo dados de 2011 da EMPLASA, a demanda hídrica global no Estado de São Paulo atinge 417,26 m³/s. É correto afirmar que
32% atendem às demandas do sistema urbanos de abastecimento, 30% ao abastecimento industrial de fontes próprias e 37% à irrigação.
36% atendem às demandas dos sistemas urbanos de abastecimento, 12% ao abastecimento industrial de fontes próprias e 41% à irrigação.
12% atendem às demandas dos sistemas urbanos de abastecimento, 30% ao abastecimento industrial de fontes próprias e 57% à irrigação.
32% atendem às demandas dos sistemas urbanos de abastecimento, 50% ao abastecimento industrial de fontes próprias e 17% à irrigação.
82% atendem às demandas dos sistemas urbanos de abastecimento, 20% ao abastecimento industrial de fontes próprias e 17% à irrigação.
Leia atentamente os conceitos e indicadores de sustentabilidade abaixo.
1. Desenvolvimento sustentável implica um desenvolvimento econômico progressivo e equilibrado em que se prevê a igualdade social e a sustentabilidade ambiental.
2. É necessário buscar o aproveitamento dos recursos naturais, a conservação de energia e a reciclagem de matérias.
3. A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.
As afirmações CORRETAS são
1 e 2, apenas.
1 e 3, apenas.
2 e 3, apenas.
1, 2 e 3.
O patrimônio ambiental esta relacionado a categoria dos bens culturais em conformidade com a natureza e a cultura. A cultura como natureza transformada pelo trabalho do homem. Assinale a alternativa correta.
Apenas 1 está incorreta.
2 e 3 estão corretas.
3 está incorreta.
1 e 2 estão corretas.
O Rodoanel Mario Covas (SP-21) é um empreendimento urbano que tem a função de desviar e distribuir o tráfego de passagem para o entorno da Região Metropolitana de São Paulo – RMSP. Pela legislação atual, os grandes empreendimentos, como o citado,
têm sempre a obrigatoriedade de desenvolver o EIA-RIMA.
têm a obrigatoriedade de desenvolver o EIA-RIMA somente com a concordância do Governo Estadual.
podem ser dispensados de desenvolver o EIA-RIMA caso haja convênio entre as três instâncias de governo.
têm, em princípio, a obrigatoriedade de desenvolver um EIA-RIMA, uma vez que sua implementação ocorrerá em mais de um município, salvo haja convênio entre os municípios.
podem vir a ter a obrigatoriedade de desenvolver um EIA-RIMA conforme resultado da primeira audiência pública.