

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.


Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A respeito das Comissões Temporárias, assinale a alternativa INCORRETA.
Cada Vereador poderá fazer parte, simultaneamente, no máximo, de seis Comissões Temporárias.
As Comissões Temporárias serão constituídas, tendo atribuições e prazo de funcionamento definidos mediante requerimento, subscrito por, no mínimo, um terço dos Vereadores.
A Comissão Temporária uma vez constituída, terá o prazo de cinco dias úteis para instalar-se.
O primeiro signatário do projeto de criação da Comissão Temporária, dela fará parte, obrigatoriamente, na qualidade de Presidente.
Relativamente à Mesa Diretora da Câmara, analise as assertivas.
l. A Mesa Diretora será constituída por, no mínimo, três Vereadores.
ll. A Mesa Diretora será eleita para o mandato de um ano, sendo proibida a reeleição dos membros para o mesmo cargo.
Pode-se afirmar que:
Apenas a assertiva I está correta.
As assertivas I e ll estão corretas.
Apenas a assertiva ll está correta.
As assertivas I e ll estão incorretas.
De acordo com o que estabelece o Código de Ética do TRE/PI, o servidor
terá direito adquirido quanto à participação de atividade de capacitação necessária.
não poderá recusar-se a trabalhar em razão da inadequação psicológica do ambiente.
deverá ter conhecimento prévio da sua exoneração, ainda que se trate de cargo em comissão.
poderá não ser tratado com equidade em situações específicas, relacionadas a lotação.
não poderá discutir com os colegas aspectos controvertidos em matéria de instrução processual.
A respeito da Comissão Permanente de Ética e Sindicância (CPES) do TRE/PI, assinale a opção correta.
Será automaticamente excluído da CPES membro que for acusado de ter subtraído celular de outro servidor do tribunal.
Antes de arquivar processo instaurado a partir de denúncia não identificada, a CPES deverá promover diligência para averiguar a veracidade de ato infracional denunciado.
Ainda que não esteja investida em função jurisdicional, a CPES poderá dirimir dúvidas sobre a interpretação do Código de Ética.
Em decorrência do princípio da transparência e do da impessoalidade, a CPES terá de dar conhecimento ao processado da identidade do denunciante.
Técnico judiciário bacharel em direito poderá ser presidente da CPES após o primeiro ano de mandato como membro dessa comissão.
De acordo com a NBR 13532/1995, um projeto arquitetônico consiste em etapas de execução. Conforme a descrição abaixo, escolha a alternativa que define a sequência correta das etapas:
Levantamento de Dados, Programa de Necessidades, Estudo de Viabilidade, Estudo Preliminar, Anteprojeto ou Pré-execução, Projeto Legal, Projeto Básico de Arquitetura (Opcional), Projeto para Execução de Arquitetura.
Análise do Macro Ambiente, Estudo Preliminar, Estudo de Viabilidade, Programa de Necessidades (Opcional), Anteprojeto, Projeto Legal, Projeto básico de Arquitetura, Projeto para Execução de Arquitetura.
Levantamento de Dados, estudo de viabilidade de arquitetura, estudo preliminar de arquitetura, Projeto Complementar (Opcional), Projeto Legal, Projeto Executivo, Projeto Definitivo.
Levantamento de Dados, Análise de Requisitos (Opcional), Análise do Sítio, Análise Topográfica, Estudo de Viabilidade, Projeto básico de Arquitetura, Projeto para execução de arquitetura.


Seu próximo nível começa aqui

Seu próximo nível começa aqui
Destrave a preparação completa para sua aprovação. Com a Assinatura Ilimitada, você estuda com os melhores professores do Brasil e todos os recursos Gran.
Com relação ao preparo e julgamento dos feitos no TRE/PI, assinale a opção correta conforme o Regimento Interno desse tribunal.
A declaração de inconstitucionalidade pelo tribunal possui eficácia contra todos nos limites de sua jurisdição.
As notas taquigráficas integrarão o respectivo acórdão na forma de anexo.
Na hipótese de rejeição de preliminar, os juízes vencidos que tiverem votado por seu acolhimento não estarão impedidos de votar quanto ao mérito.
Nos feitos administrativos, sendo relator o presidente do tribunal, seu voto, no caso de empate, será computado como dois votos.
Não se admite a modificação de voto pelos juízes, salvo se se tratar de erro material e ainda não tiver ocorrido a publicação do acórdão.
De acordo com o Código de Ética do TRE/PI, o servidor do tribunal poderá
utilizar os canais de comunicação do tribunal para divulgar propaganda que tenha caráter exclusivamente religioso e não se oponha a princípios éticos.
manter primo de seu cônjuge sob subordinação hierárquica direta, em função comissionada, caso entenda que isso seja conveniente para o tribunal.
exercer a advocacia, desde que não exerça cargo privativo de bacharel em direito.
prestar serviço a empresa contratada pelo tribunal, desde que o faça fora do horário de trabalho e de sua área de atuação.
divulgar estudos realizados no desempenho das suas atividades, independentemente de autorização.
De acordo com o Artigo 2º, todas as fases abaixo precedem o Projeto Básico, EXCETO:
Anteprojeto.
Avaliação de impacto ambiental.
Detalhamento técnico.
Estudos de viabilidade técnica e econômica.
De acordo com a NBR 6492/94, as plantas, cortes e fachadas devem conter:
I - Simbologias de representação gráfica; Indicação do Norte; Caracterização dos elementos do projeto: fechamentos externos e internos, acessos, circulações verticais e horizontais, áreas de serviço e demais elementos significativos.
II - Indicação dos nomes dos compartimentos; Cotas gerais; Cotas de níveis principais; Escalas; Notas gerais, desenhos de referência e carimbo.
III - Simbologias de representação gráfica, curvas de nível existentes e projetadas, além de eventual sistema de coordenadas referenciais; Indicação do Norte; Vias de acesso ao conjunto, arruamento e logradouros adjacentes com os respectivos equipamentos urbanos.
IV - Indicação das áreas a serem edificadas, com o contorno esquemático da cobertura das edificações; Denominação dos diversos edifícios ou blocos; Construções existentes, demolições ou remoções futuras, áreas non aedificandi e restrições governamentais; Escalas; Notas gerais, desenhos de referência e carimbo.
Quais são as afirmativas corretas?
Apenas as afirmativas I, II e IV.
Apenas as afirmativas I e III.
Apenas as afirmativas I e II.
Todas as afirmativas estão corretas.
À luz do Regimento Interno do TRE/PI, assinale a opção correta com relação à ordem do serviço nesse tribunal.
A distribuição dos processos deve ser feita por classes, mediante sistema informatizado que assegure a distribuição de um maior número de feitos aos juízes efetivos, em detrimento dos juízes substitutos.
O primeiro recurso distribuído ao relator prevenirá sua competência para todos os demais recursos que contenham, total ou parcialmente, a mesma causa de pedir.
Na hipótese de o juiz estar impedido, o feito deverá ser redistribuído sem compensação.
Os procedimentos cartorários de registro e autuação dos feitos terão de obedecer a critérios estabelecidos em ato próprio do presidente do tribunal.
Todos os papéis e processos recebidos no tribunal deverão ser digitalizados na Secretaria e encaminhados aos setores competentes.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Acerca do funcionamento das sessões do TRE/PI, assinale a opção correta à luz do Regimento Interno desse tribunal.
Os juízes e o procurador regional eleitoral poderão submeter ao conhecimento do tribunal, antes de esgotada a pauta publicada, qualquer outra matéria que dela não tenha constado.
A pauta das sessões de julgamento é única e cumula processos judiciais e administrativos.
A observância do quórum para as sessões de julgamento não afasta a necessária presença do procurador regional eleitoral.
O relator, por decisão fundamentada, pode determinar preferência, que terá prioridade sobre as preferências legais.
A pauta deve ser publicada pelo menos cinco dias úteis antes da sessão de julgamento.
Acompanhar e requerer arquivamento de inquéritos policiais; oferecer denúncia e promover a ação penal pública nos processos de competência originária do Tribunal; apresentar reclamação ou representação ao Tribunal sobre matéria eleitoral; emitir parecer, no prazo de cinco dias, quando outro não estiver fixado em lei ou resolução, nos processos contenciosos e administrativos; são atribuições do:
Presidente do Tribunal.
Relator Eleitoral.
Procurador Regional Eleitoral.
Corregedor Regional.
Por mera hipótese, considere que, após regular processo disciplinar, se apure que determinado magistrado do TRE/PI tenha sido negligente no cumprimento dos deveres do cargo previstos na Constituição Federal. Acerca dessa situação hipotética, assinale a opção correta à luz do Regimento Interno do TRE/PI.
Caso o magistrado seja juiz de direito substituto em segundo grau, não poderá ser-lhe aplicada a pena de advertência nem a de censura.
Para a aplicação da penalidade disciplinar, será competente o presidente do TRE/PI.
Dado o princípio da presunção da inocência, a penalidade que for definitivamente imposta ao magistrado só poderá ser lançada em seu prontuário após confirmação pelo CNJ.
O magistrado estará sujeito à pena de advertência.
Caso se trate de reiteração e(ou) de procedimento incorreto, a pena será de demissão.
No Brasil, existem entidades de classe que atuam de diferentes formas. O Conselho Federal de Enfermagem e o Conselho Regional de Enfermagem são considerados:
Órgãos exclusivamente normativos e corretivos, com atuação na área do poder judiciário, elaborando as normas disciplinadoras que possuem força de lei para os inscritos no Conselho.
Órgãos reivindicatórios e disciplinadores do exercício profissional, sendo autarquias vinculadas ao Ministério da Saúde; e de inscrição obrigatória para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.
Órgãos culturais, tendo como objetivo principal promover o aprimoramento científico, cultural e o desenvolvimento profissional.
Órgãos disciplinadores do exercício profissional, sendo autarquias vinculadas ao Ministério do Trabalho; e de inscrição obrigatória para enfermeiros, obstetrizes, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.


Seu próximo nível começa aqui

Seu próximo nível começa aqui
Destrave a preparação completa para sua aprovação. Com a Assinatura Ilimitada, você estuda com os melhores professores do Brasil e todos os recursos Gran.
No que se refere à Resolução nº 7.357, de 17 de dezembro de 2003, que institui o Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, analise os itens abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
I - Para o preenchimento das vagas destinadas a Magistrados, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral fará a devida comunicação aos Presidentes dos respectivos Tribunais, no prazo de até 90 (noventa) dias antes da vacância.
II - A posse dos Juízes Efetivos e a dos Substitutos dar-se-á perante o Tribunal, lavrando-se termo.
III - O cônjuge, o companheiro ou o parente consangüíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo municipal poderá servir como Juiz no Tribunal, todavia, estará impedido de manifestar-se nos processos relativos ao respectivo município.
IV - A Presidência e a Vice-Presidência serão exercidas por Juízes integrantes da Categoria de Desembargador.
Todos os itens estão corretos.
Somente os itens I e II estão corretos.
Somente os itens II e III estão corretos.
Somente os itens III e IV estão corretos.