

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Um marceneiro recebeu uma encomenda de uma mesa retangular, cujas dimensões são expressas por dois números consecutivos.
Se o cliente deseja uma mesa de área igual a 20 m2, qual deve ser a medida do maior lado dessa mesa?
O quadrado A possui lado igual a 200 dam.
A área do retângulo formado pela largura e pela profundidade da caixa é superior a 5 dm².
O raio das circunferências abaixo, cujos centros são B e C, é 2 e os ângulos ABC e ACB são iguais a π/

43 − 4π
32 − π/
34(33 − π)
23(22 − 32π)
3(3 − 4π)
O telescópio espacial Hubble é um satélite astronômico artificial, não tripulado, que transporta um grande telescópio para a luz visível e infravermelha. Em uma captura de imagem, conseguiu registrar três corpos celestes X, Y e Z. Cada um desses corpos celeste tem sua própria luz, que faz aproximadamente a trajetória de uma circunferência ao redor desses corpos celestes. Ainda há um quarto corpo celeste, que faz uma trajetória também, na forma aproximada de uma circunferência. Com a ajuda de computadores, esse fenômeno foi modelado matematicamente pelo desenho geométrico ao lado.
O objeto de estudo é a lua que orbita o corpo celeste Z. Tem-se a informação de que o do diâmetro da trajetória do quarto corpo celeste, é AB é igual a 8. Para que se possa estabelecer esse estudo, o valor do raio R é

74(22+1).
72(22+2).
74(22−1).
78(2+1).
73(22+1).
Um serralheiro foi contratado para fazer a parte metálica do portão de uma chácara. Cabia a ele serrar e soldar barras de ferro, confeccionando a peça mostrada na figura abaixo, sem escala, onde BR é uma barra horizontal e as outras, AB, CD, EF, GH, IJ, KL, MN, OP e QR, são todas barras verticais. Essa peça, depois, receberia acabamento de outros materiais. Sabe-se que AB = QR = 1,6 m, IJ = 0,4 m e BR = 2,0 m. Sabe-se, também, que os espaçamentos entre as barras verticais deveriam ser iguais e que os pontos A, C, E, G e I, bem como os pontos I, K, M, O e Q, deveriam ser extremidades colineares (como indicam as linhas pontilhadas).

Fazendo seus cálculos, o serralheiro constatou que, para confeccionar a peça, seria necessário, em metros, um comprimento total de barras de ferro correspondente a:
9,2.
8,8.
9,6.
11,6.
12,0.
Assinale a alternativa correta quanto a metragem do perímetro do quadrado abaixo:
12 cm
15 cm
18 cm
21 cm
24 cm
2 cm
7/2 cm
5/2 cm
3 cm
3/2 cm
80 m.
85 m.
90 m.
95 m.
100 m.
Em certa cidade, há um terreno que possui um formato retangular de 360 m2 de área, em que um de seus lados tem 2 m a mais que o outro. Um empresário da cidade pretende construir, nesse terreno, uma praça de lazer, fazendo ainda duas passarelas perpendiculares que dividirão a praça em quatro retângulos congruentes. Sendo assim, qual será a área ocupada pelas passarelas se elas tiverem 2 m de largura?
Qual é a subárea da geometria que realiza o estudo de figuras tridimensionais, na qual é possível calcular o volume de um sólido geométrico?
Geometria Inferencial
Geometria Espacial
Geometria Plana
Geometria Analítica
Em um livro aparecem desenhados 48 polígonos, entre triângulos e quadrados. Sabe-se que o número de lados dos polígonos desenhados no livro é igual a 166.
Portanto, o número de triângulos desenhados nesse livro é:
É possível hoje em alguns jogos eletrônicos, através de um dispositivo chamado kinect, interagir com o jogo sem precisar do controle, ou seja, apenas com os movimentos do próprio corpo. Um jogador participa de um jogo o qual consiste em ricochetear bolas sobre alvos em forma de figuras geométricas. A figura 1 mostra o momento em que um jogador acerta quatro bolas em uma figura geométrica na forma de uma circunferência. Considere as quatros circunferências internas tangentes duas a duas entre si no ponto O centro da maior circunferência e o diâmetro das circunferências internas como sendo D = 3α
A área da região sombreada em função de α é dado por:
S= 185πa2
S=18πa2
S=9πa2
S=6πa2
S=92πa2
Sendo h a altura do triangulo ABC , qual será o valor de h2 ?
4,86 m.
2,55 m.
6,75 m.
Nenhuma das alternativas.

90°
120°
135°
150°
As retas r, s, t, u, v e w, indicadas na figura abaixo, são paralelas e equidistantes entre si.

Neste caso, a razão entre as áreas da região pintada e do triângulo ABD é igual a:
25
52
23
35
32
Um retângulo possui quatro lados, sendo que dois têm medidas menores e dois, medidas maiores. As raízes da equação de segundo grau x² - 5x + 6 coincidem com as medidas dos lados deste retângulo. Assinale a alternativa que contém a área do retângulo em cm².
2.
3.
5.
6.
11.