

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Um procedimento de controle de qualidade foi planejado para garantir uma proporção máxima (p) de 10% de itens defeituosos na produção. A cada uma hora sorteia-se uma amostra de 4 peças da produção e havendo mais do que 1 peça defeituosa nesta amostra a produção é parada para verificação. A probabilidade de se parar a produção desnecessariamente, quando p = 0,10, está dentro do intervalo
[0,03; 0,04)
[0,04; 0,05)
[0,05; 0,06)
[0,06; 0,07)
[0,07; 0,08)
O número de falhas num certo tipo de placa de fórmica tem distribuição de Poisson com taxa média de 0,1 defeitos por metro quadrado. Tais placas cobrirão uma superfície plana de 2 m × 2,5 m. Se a placa não contém nenhum defeito ela é vendida por R$ 500,00 e se ela tem um defeito ou mais é vendida por R$ 200,00. O preço médio de venda desse tipo de placa é, em reais, igual a

375.
383.
387.
390.
394.

F(2) − F(1) = 0,5.
F(x) é uma função escada.
F(x) = 0,5 x, se 1 < x < 2.
![]()
![]()
Após o lançamento de um novo modelo de automóvel observou-se que 20% deles apresentavam defeitos na suspensão, 15% no sistema elétrico e 5% na suspensão e no sistema elétrico. Selecionaram-se aleatoriamente e com reposição 3 automóveis do modelo novo. A probabilidade de pelo menos dois apresentarem algum tipo de defeito é
0,354.
0,324.
0,316.
0,296.
0,216.
Uma rede de cursos preparatórios para o vestibular,
que possui mil alunos matriculados, apurou que as notas de seus simulados de matemática têm média 63 e desvio padrão igual a 10. Tomando a distribuição dessas notas como normal, analise as assertivas abaixo (se necessário utilize a tabela anexada no final do caderno).

I – Mais de quarenta alunos têm nota acima de 80.
II – Menos de 70% das notas estão compreendidas no intervalo entre 53 e 78 pontos.
III – Na rede, o percentual de notas abaixo de 48 é superior a 10%.
IV – Mais da metade das notas estão acima de 63.
É correto APENAS o que se afirma em
I
II
IV
I e III
II e IV
Um carta 32 tem de chances de chegar ao destino correto. Se seis cartas são enviadas de forma independente, a probabilidade de que pelo menos duas cheguem ao destino correto é
94
8168
162113
243230
729716
Se, em probabilidade, T convergir para E(T), então T será consistente.
A probabilidade de o processo sair do estado 1 e passar para o estado 2, em dois passos, é igual a 0,49.

0,75
0,70
0,50
0,45
0,40
Considere que uma variável a ser avaliada pelo fiscal seja a proporção da área desmatada em cada região visitada. Se essa proporção de área desmatada for uma variável aleatória, então um modelo de distribuição discreta permite adequadamente representar a distribuição dessas proporções.
Na situação em que se consideram apenas os dois instantes iniciais, sendo t = 1 e t = 2, e p = 0,6, é mais provável que a fila não cresça.
A fila somente atinge seu tamanho original em instantes de tempo t que são múltiplos de 2.
Em uma comunidade 10% de todos os adultos com mais de 60 anos têm certa doença. Um teste diagnostica corretamente 90% de todos os adultos com mais de 60 anos, como portadores da mesma e incorretamente 5% de todos aqueles que não têm a doença, como portadores da mesma. A probabilidade de um adulto com mais de 60 anos ter de fato a doença, sabendo que ele foi diagnosticado como portador da mesma é
1/3
2/3
1/5
2/5
3/5
O tempo de espera, em minutos, para a utilização de um caixa eletrônico 24 horas por clientes de certos bancos, num determinado aeroporto, é uma variável aleatória exponencial com média de 4 minutos. A probabilidade de um cliente esperar até 3 minutos para utilizar esse caixa é
0,534.
0,520.
0,528.
0,466.
0,458.
O limite máximo de sobrevivência de um indivíduo nessa população é superior a 90 anos.

Considere que a floresta tenha sido dividida em 10 regiões e que a soma das probabilidades de seleção das 8 maiores regiões seja igual a 0,8. Nessa situação, a probabilidade de seleção da menor região é superior a 0,2.
Em um baralho de 52 cartas há 13 cartas de cada naipe (paus, copas, espadas e ouros). Escolhendo de maneira aleatória 5 cartas, qual a probabilidade de elas serem do mesmo naipe?
![]()
0,20
![]()
![]()

Considerando-se o total de candidatos, é correto afirmar que o percentual de candidatos que não foram considerados aptos pela justiça eleitoral é superior a 12% e inferior a 15%.