Questões de Concurso sobre Matrizes

 
 
Disciplina 1
Assunto 16
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
540 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Um professor aplica, durante os cinco dias úteis de uma semana, testes com quatro questões de múltipla escolha a cinco alunos. Os resultados foram representados na matriz.



Nessa matriz os elementos das linhas de 1 a 5 representam as quantidades de questões acertadas pelos alunos Ana, Bruno, Carlos, Denis e Érica, respectivamente, enquanto que as colunas de 1 a 5 indicam os dias da semana, de segunda-feira a sexta-feira, respectivamente, em que os testes foram aplicados.

O teste que apresentou maior quantidade de acertos foi o aplicado na


A

segunda-feira.


B

terça-feira.


C

quarta-feira.


D

quinta-feira.


E

sexta-feira.

Sejam as matrizes e Determine o elemento 𝒆𝟑𝟐 da matriz 𝑬=(𝑪+𝑫).


A

0


B

-1


C

2


D

Nenhuma das alternativas.

Sejam as matrizes , assinale a alternativa que indique corretamente o valor de 𝐴² + 2𝐴𝐵 + 𝐵² .


A


B


C


D


E

Determine os autovalores da matriz a seguir e assinale a opção correta.


.


A


B


C


D


E

Considere o conjunto de todas as matrizes quadradas de ordem x , com exatamente elementos iguais a 1, e os demais iguais a 0 (zero). Escolhendo aleatoriamente matrizes e , a probabilidade de que 2 = 0 e 2 = 0 é igual a


A


B


C

.


D


E

Sobre a matriz identidade, assinalar a alternativa CORRETA:


A

Todas as entradas da matriz são iguais a 1.


B

Todas as entradas da matriz são iguais a 0.


C

Ao somar uma matriz A com a matriz identidade, o resultado será a própria matriz A.


D

Ao multiplicar uma matriz A pela matriz identidade, o resultado será a própria matriz A.


Considere a matriz

Para cada valor de x que faz com que a matriz A possua autovalores repetidos, definimos S(xi) como a soma dos três autovalores de A quando x=xi, onde i é um número natural que vai de 1 até k, que é o número máximo de valores distintos de x que proporcionam autovalores repetidos de A. O valor de é


A

4


B

9


C

13


D

17

Imagem associada para resolução da questão

Suponha que, na Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, existam 5 computadores e 3 impressoras. Um sistema foi desenvolvido para controlar o número de páginas impressas diariamente. Esse sistema registra o número de páginas impressas em uma matriz Imagem associada para resolução da questão , na qual cada elemento registra o número de páginas enviadas pelo computador i para a impressora j. Ao final de determinado dia, verificou-se o registro da matriz, conforme apresentado.

Como exemplo, nesse dia, o computador 1 imprimiu 10 páginas na impressora 2. O total de páginas impressas pelos computadores 2, 3 e 5 na impressora 3 foi igual a


A
55.

B
62.

C
67.

D
72.

E
80.

Seja a matriz A= |aij|2x2, onde aij = 4i + j, marque a alternativa que corresponda a matriz A formada por estes elementos.


A


B


C


D

Considere as matrizes , definida por e

Qual(ais) o(s) valor(es) de que satisfaz(em) a equação ?


A


B


C


D

Cada elemento da matriz A, abaixo, representa a quantidade de gols que a seleção i marcou na seleção j, para i, j ϵ {1, 2, 3, 4}, no jogo entre ambos, válido pela primeira fase da Copa do Mundo de 2014. As seleções 1, 2, 3 e 4 são, respectivamente, Brasil, Croácia, México e Camarões. Por exemplo, o elemento = 1 indica que a seleção do México marcou 1 gol na seleção de Camarões no jogo entre ambos. Observe que cada seleção jogou três partidas na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 e que os elementos da diagonal principal são iguais a X, pois uma seleção não joga com ela mesma.



A=


A quantidade de gols marcados, nas três partidas, pela seleção da Croácia foi:


A

3


B

4


C

5


D

6

Assinale a alternativa que apresenta os valores de x e y, respectivamente, para que as matrizes A e B sejam inversas.





A


B


C

2 e 3


D

1 e 2


E

1 e

Um aluno estudioso resolveu um problema de logaritmo que envolvia troca de base e substituições algébricas. O problema dizia: "Dados os valores de, log2 a = x, log4 b = y e Iog8 e = w, portanto o valor de log2 é:". O aluno acertou o problema . Portanto, dentre as alternativas abaixo, qual o aluno apresentou ao professor?


A

4x+3(-2y-5w)


B

-4x - 3(-2y + 5w)


C

-4x - 3(2y - 5w)


D

4x + 3(2y - 5w)


E

4x - 3(2y - 5w)

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado