

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Pode-se afirmar corretamente que a principal fonte de informação para a execução de auditoria de imagem é a avaliação de:
releases.
clipping.
folders
media training.
entrevistas.
Para que seja viável implementar um planejamento estratégico de comunicação organizacional, a área de comunicação precisa estar subordinada à cúpula diretiva e participar da gestão estratégica, pois:
estes precisam deter conhecimentos técnicocientíficos sobre planejamento estratégico e ciências da comunicação.
dificilmente conseguirá planejar e administrar a comunicação de forma estratégica e seguindo os valores da organização, se esta funcionar apenas como uma área de suporte.
a organização deve ter a consciência da importância de fazer o planejamento estratégico com uma metodologia gerencial capaz de direcionar as atividades às necessidades do ambiente.
não adianta fazer um plano estratégico de comunicação isoladamente, sem uma cultura de valorização.
é preciso equacionar as causas dos pontos fracos e fortes do ambiente interno e é necessário ser levado em consideração pelas organizações modernas.
A atividade que possui a função de promover uma simbiose com a área de recursos humanos, usando a comunicação para valorizar o indivíduo e está voltada para promover o diálogo aberto entre o público interno e não para transmitir dados é denominada:
endomarketing.
professional marketing.
lobbie.
comunicação interna.
public affairs.
As ferramentas de comunicação são instrumentos que auxiliam na composição do setor de Comunicação Empresarial de uma empresa. Existem diferentes níveis de análise dos problemas da comunicação: o organizacional é aquele em que:
é analisada a comunicação entre os indivíduos, como as pessoas se afetam mutuamente e, assim, regulam-se e controlam-se uns aos outros.
o centro de atenção recai na utilização dos equipamentos mecânicos e eletrônicos, nos programas formais para produzir, armazenar, processar, traduzir e distribuir informações.
a preocupação maior é o estudo do que se passa dentro do indivíduo enquanto este adquire, processa e consome informações.
se trata das redes de sistemas de dados e dos fluxos que ligam entre si os membros da organização e desta com o meio ambiente.
o objetivo da organização é o destinatário que deve ter comportamento passivo, ativo ou proativo.
Pode-se afirmar corretamente que uma função da comunicação interna é:
desenvolver ações que revelam o compromisso da organização com a comunidade em que está inserida.
evidenciar aos investidores como a empresa está sendo dirigida.
planejar ações que expressem os valores da instituição.
estabelecer fluxos e diálogos destacando valores, marca, gestão e atuação de executivos.
promover uma simbiose com a área de recursos humanos, usando a comunicação para valorizar o indivíduo.
Torquato (1986), ao oferecer uma abordagem disciplinar à comunicação organizacional, aponta três dimensões:
comportamental, social e cibernética.
política, social e organizacional.
intrapessoal, interpessoal e grupal.
tecnológica, intrapessoal e social.
cultural, utilitária e estratégica.
A partir das afirmações sobre a interface relações públicas e comunicação digital, assinale a alternativa correta.
A somatória de ferramentas digitais (blogs, microblogs, mídias sociais, intranet, etc) que informam, treinam e motivam os públicos ligados à organização pode ser denominados comunicação organizacional digital.
A expansão das ferramentas de comunicação digital não proporciona um panorama de mídia mais interativo e instantâneo.
A web é uma ferramenta que dificulta a maximização de relacionamentos, pois o custo de implementação de ações é alto quando comparado aos meios tradicionais.
O projeto de comunicação digital está ligado apenas à transposição de informações dos meios tradicionais para os meios digitais.
Na comunicação, a utilização dos meios digitais é sempre mais eficiente comparativamente aos meios tradicionais.
As informações, no âmbito da Comunicação Pública, que dizem respeito à explicação e ao esclarecimento sobre decisões políticas e uso de recursos público, e viabiliza o conhecimento, a avaliação e a fiscalização da ação de um governo, podem ser agrupadas, para efeito didático, na seguinte categoria:
de utilidade pública.
de prestação de contas.
mercadológica.
de dados públicos.
de interesse privado.
No âmbito da Comunicação Pública, as informações sobre temas relacionados ao dia a dia das pessoas, como serviços e orientações, imposto de renda e campanhas de vacinação, podem ser agrupadas, na seguinte categoria:
utilidade pública.
prestação de contas.
mercadológica.
dados públicos.
interesse privado.
Entre os principais itens presentes na ISO 26000, encontra-se a governança organizacional, que está relacionada a
emprego, direitos no trabalho, proteção social, diálogo social, saúde e segurança.
envolvimento comunitário, contribuição para o desenvolvimento social e econômico.
comando, legitimidade, conduta justa e ética, responsabilidade, transparência e desempenho.
direitos civis e políticos, assistência a minorias, direitos econômicos, sociais e culturais e direitos fundamentais do trabalho.
informações adequadas e verdadeiras ao consumidor, produtos seguros e confiáveis, sistemas de recall, práticas justas de propaganda, segurança de informação e privacidade.
(8) Promoção de Vendas e (9) Estoque.
(8) Jornalismo Empresarial e (9) Produto.
(8) Qualidade e (9) Editoração.
(8) Publicidade e Propaganda e (9) Relações Públicas.
(8) Descontos e (9) Devolução.
As Relações Públicas têm princípios gerais que norteiam suas atividades. Um deles fala das políticas que uma organização, pública ou particular, deve adotar em suas atividades ou negócios. O ideal de uma política organizacional inatacável é aquela que:
nunca foi atacada;
poderá ser atacada;
não tem imperfeições;
é transparente;
é historicamente defendida.
Especificamente como ferramenta de relações públicas, a Intranet pode transmitir:
visitas ou tours virtuais em empresas concorrentes.
o aparecimento de novos veículos de entretenimento.
publicação de informações corporativas.
as versões em áudio dos diários online.