Questões de Concurso sobre Comunicação Social - Página 1856 | Gran Questões

Questões de Concurso sobre Comunicação Social

 
 
Disciplina 1
Assunto
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.221.903 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O processo judiciário trabalhista apresenta regras específicas sobre custas processuais e emolumentos. Sobre eles é correto afirmar:


A

Oocistos de Cryptosporidium parvum são veiculados pela água, e a principal forma de infecção é a oral-fecal, podendo ocorrer de pessoa para pessoa, de animal para pessoa e de pessoa para o animal.


B

A “larva migrans” cutânea ou bicho geográfico é causada por larvas de Toxocara canis, eliminadas nas fezes de cães, que penetram a pele de seres humanos.


C

Na equinococose causada por Echinococcus granulosus, a forma adulta deste cestódeo localiza-se no intestino delgado dos hospedeiros intermediários, como bovinos e seres humanos, e as formas larvárias encontram-se principalmente no fígado e pulmões de cães domésticos e canídeos silvestres.


D

A “larva migrans” visceral é causada pela ingestão acidental de ovos de Ancylostoma caninum eliminados nas fezes de cães, e a migração errática desse parasito pode causar lesões oculares.

Uma indústria de produção de celulose estabeleceu procedimento interno de auditoria ambiental para a identificação e o registro das conformidades e das nãoconformidades com a legislação e com a política ambiental da empresa. O município, em parecer jurídico, afirmou que o estabelecimento de tal procedimento interno era ilegal, uma vez que cabia apenas ao poder público o estabelecimento de normas para a proteção do meio ambiente. Nessa situação, o posicionamento do município está equivocado, pois o instrumento da auditoria ambiental pode constituir medida preventiva válida para se evitar danos ao meio ambiente.


C
Certo

E
Errado

À medida que a economia foi-se tornando mais complexa e diversificada, mais usos foram sendo adicionados aos recursos hídricos superficiais e subterrâneos, superpondo-se ao ciclo hidrológico um ciclo hidrossocial de grande impacto ecológico e econômico. O ciclo hidrossocial é, na verdade, uma adaptação do homem às diferentes características do ciclo hidrológico.


C
Certo

E
Errado
Os objetivos das políticas monetária, creditícia e cambial, bem como os parâmetros e as projeções macroeconômicos, devem ser demonstrados em anexo específico da lei de diretrizes orçamentárias, ao passo que as metas anuais relativas a receitas, despesas e resultados nominal e primário devem ser definidas no anexo de metas fiscais.

C
Certo

E
Errado

O modelo de arquitetura TCP/IP é baseado em


A

requeridos para garantir o término do projeto dentro do orçamento aprovado.


B

requeridos para tornar o uso mais efetivo das pessoas que estão envolvidas no projeto.


C

necessários para assegurar que o projeto contenha todo o trabalho necessário para completar o projeto com sucesso. O seu foco principal é na definição e controle do que está ou não considerado no projeto.


D

necessários para garantir que os vários elementos do projeto sejam coordenados de forma apropriada. Envolve as negociações dos conflitos entre objetivos e alternativas concorrentes, com a finalidade de atingir ou exceder às necessidades e expectativas dos stakeholders interessados.


E

requeridos para garantir o término do projeto no tempo certo.

A edição do Jornal do Brasil, de 14 de dezembro de 1968, trazia no alto, à esquerda, a previsão do tempo:

"Tempo negro. Temperatura sufocante. O ar está irrespirável. O país vem sendo varrido por fortes ventos. Máxima: 38o em Brasília. Mínima: 5o nas Laranjeiras."

À direita, lia-se: "ontem foi o dia dos cegos".

Segundo Alberto Dines, diretor do JB em l968, foi uma edição histórica. Ela anunciava:


A

em acesso venoso já instalado, é esterilizar a borracha do equipo de soro, puncionar e injetar a medicação.


B

durante o preparo, é proceder a limpeza e desinfecção da ampola ou frasco com algodão embebido em álcool a 100% (álcool absoluto).


C

após a punção venosa, é observar sinais de infiltração e hematoma enquanto injeta o medicamento.


D

em acesso venoso já instalado, é desinfetar toda a extensão do equipo de soro com álcool a 100% (álcool absoluto).


E

durante o preparo, é proceder a limpeza e desinfecção da ampola ou frasco com algodão embebido em solução de álcool fenólico.

A descentralização pode ser muito interessante para as organizações, especialmente no que diz respeito à motivação de seus empregados.


A

evitar o deslocamento da articulação temporomandibular.


B

facilitar a respiração.


C

prevenir a formação de úlcera de pressão.


D

estabilizar a formação de coágulos sanguíneos.


E

imobilizar a coluna cervical.

O feudalismo é uma expressão da dominação tradicional.


A
extração de petróleo

B
prática da policultura

C
expansão da pecuária

D
fabricação de polímeros

E
produção de polpas vegetais

Considere a figura a seguir extraída do resultado de uma consulta ao Google e as seguintes afirmativas:

Imagem associada para resolução da questão

i) O link "Em cache" pode levar a uma página desatualizada.

ii) O texto "Núcleo de Computação Eletrônica – NCE/UFRJ" apresentado no início de cada referência das páginas localizadas é o mesmo texto que irá aparecer como parte da barra de título do MS-IE.

iii) O resultado desta procura somente irá mostrar páginas com a expressão "Núcleo de Computação Eletrônica".

A(s) afirmativa(s) correta(s) é/são somente:


C
Certo

E
Errado

Imagem associada para resolução da questão

Estando aberta a janela de configuração do roteador Cisco 2811, mostrada na Figura 7, digitou-se e executou-se os comandos necessários de modo a configurar a interface Fast Ethernet 0/0, do roteador, com o IP 10.1.1.1 e máscara 255.0.0.0. Nesse caso, considere as seguintes assertivas:

I. Inicialmente digitou-se, no local apontado pela seta nº 1, o comando "configure terminal" e, a seguir pressionou-se a tecla "ENTER", do teclado.

II. Para entrar no modo de configuração da interface FastEthernet0/0, bastou digitar, no local apontado pela seta nº 2, o comando "config interface FastEthernet0/0" e, a seguir, pressionar a tecla "ENTER", do teclado.

III. Estando dentro do modo de configuração, para atribuir o IP e a respectiva máscara, à interface FastEthernet0/0, bastou digitar, no local apontado pela seta nº 3, o comando "ip interface FastEthernet0/0 10.1.1.1 255.0.0.0" e, a seguir, pressionar a tecla "ENTER", do teclado.

Quais estão corretas?


A

If she has the time and money, she will take a trip to Egypt.


B

If she have the time and money, she will take a trip to Egypt.


C

If she has the time and money, she takes a trip to Egypt.


D

If she had time and money, she would take a trip to Egypt.

Qual a ferramenta utilizada no gerenciamento de estoques que possibilita identificar os itens que justificam atenção e tratamento adequados quanto à administração, e que é obtida pela ordenação dos itens conforme sua importância relativa?


C
Certo

E
Errado

Com relação aos gêneros jornalísticos, assinale a opção correta.


A
das espécies sinantrópicas comensais, a ratazana (Rattus norvegicus), o rato de telhado (Rattus rattus), e o camundongo (Mus musculus), são particularmente importantes por terem distribuição cosmopolita e por serem responsáveis pela maior parte dos prejuízos econômicos e sanitários causados ao homem.

B

o camundongo é uma espécie de hábito fossorial, seu abrigo preferencial fica abaixo do nível do solo. São encontrados facilmente em galerias de esgotos e águas pluviais, caixas subterrâneas de telefone, eletricidade etc. Podem, também, construir ninhos no interior de estruturas, em locais pouco movimentados, próximos às fontes de água e alimentos.


C

os ratos de telhado são animais de pequeno porte que raramente ultrapassam 25g de peso e 18cm de comprimento (incluindo a cauda). Desta forma, são transportados passivamente para o interior das residências, tornando-se importantes pragas intradomiciliares. Uma vez em seu interior, podem permanecer por longo período sem serem notados, sendo sua existência detectada quando a infestação já estiver estabelecida.


D

a ratazana tem o hábito de viver usualmente nas superfícies altas das construções, em forros, telhados e sótãos onde constroem seus ninhos, descendo ao solo em busca de alimento e água. Vivem em colônias de indivíduos com laços parentais, cujo tamanho depende dos recursos existentes no ambiente. Seu raio de ação tende a ser grande devido à sua habilidade em escalar superfícies verticais e à facilidade com que anda sobre fios, cabos e galhos de árvores.

Embora os catálogos de bibliotecas existam há séculos, somente a partir da década de 90 do século passado é que começaram a ser avaliados como ferramentas de buscas bibliográficas.


A

Um município de Pequeno Porte II demanda a cobertura de atendimento em CREAS Regional; ou Implantação de CREAS Municipal, quando a demanda local justificar.


B

Um município de Médio Porte comporta a implementação de pelo menos 1 CREAS.


C

Um município de Grande Porte comporta 1 CREAS a cada 400.000 habitantes.


D

Um município de Médio Porte comporta a implementação de pelo menos 2 CREAS.


E

Um município de Pequeno Porte I comporta a implantação de pelo menos 1 CREAS.

Para os PCN, a ação supervisora fundamentada na participação, cooperação, integração e flexibilidade poderá ser uma grande aliada do professor na avaliação crítica da qualidade de ensino.


C
Certo

E
Errado

A etiqueta de um produto indica que seu preço é R$ 160. No sistema da loja, porém, um de seus três dígitos foi registrado errado, gerando um valor x% maior do que o da etiqueta. Apenas com essas informações, conclui-se que x pode valer, no máximo,


A

20.


B

48.


C

32.


D

24.

As informações geradas para o sistema de informações gerenciais servem aos níveis estratégico ou institucional e intermediário ou gerencial.


C
Certo

E
Errado

Diante dos desafios da complexidade contemporânea, as organizações precisam pensar estrategicamente sua comunicação para, assim, garantirem um posicionamento institucional de destaque. Dessa forma,


C
Certo

E
Errado

A avaliação diagnóstica deve servir como um parâmetro das aprendizagens adquiridas e ponto de partida para o planejamento de novas intervenções pedagógicas.


A

Sujeito.


B

Objeto direto.


C

Objeto indireto.


D

Aposto.


E

Complemento nominal.

A equipe de comunicação interna de uma empresa está na fase de criação do perfil editorial da nova publicação da empresa. Essa fase inclui a


C
Certo

E
Errado
 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado